Os meses de março e abril são destinados à prestação de contas de muitos condomínios, mas como realizá-la com o coronavírus?

Vamos falar de prestação de contas na pandemia, mas antes gostaria de dizer que temos propriedade no assunto.

A MB7 já nasceu digital! Nossa equipe faz uso das facilidades atuais como nuvem e trabalho remoto, ou seja, estamos sempre prontos para fazer o atendimento de síndicos, colaboradores e administradoras prediais dentro de um padrão seguro e à distância. Por isso, não tivemos que fazer ajustes para continuar com os trabalhos de auditoria de nossos clientes, mesmo dentro do período crítico no qual vivemos.

Nesse período de atuação, deparamos-nos também com muitas das documentações digitalizadas, o que facilita todo o processo, e também com o serviço de busca e retirada das informações. Por isso, queremos dizer que é possível prestar contas de uma forma segura dentro de um cenário onde encontros presenciais não são possíveis.

Envio das pastas de prestação de contas

Muitas das administradoras prediais contam com a documentação dos condomínios digitalizadas  e disponibilizadas em seus sites e isso colabora para que possamos realizar a auditoria de prestação de contas, pois para tanto, basta acessar os arquivos. Para quem ainda não conta com essa facilidade, possuímos um serviço de leva e trás com o mesmo propósito, auxiliar os condomínios na entrega da pasta de prestação de contas.

 

Avaliação dos documentos e geração do relatório de auditoria

Durante o processo, fazemos uma avaliação ampla e detalhada das receitas, despesas e suas respectivas notas fiscais, conciliação bancária, análise tributária, eventos de folha de funcionários, emissões de certidões negativas e outras verificações. Após o resultado das avaliações, elaboramos um relatório com todas as premissas baseadas nas normas de auditoria, mas acrescentamos dados e informações que colaboram para o entendimento e para a boa gestão financeira do condomínio.

Após a conclusão da auditoria, o relatório digitalizado, com a assinatura do auditor, é enviado para o corpo diretivo do condomínio (síndico, conselheiros, administração interna, administradoras e outros interessados).

 

Divulgação digital para os moradores

Embora as assembleias ordinárias, que aprovam as contas, estejam suspensas, recomendamos aos nossos clientes que divulguem a versão digitalizada do relatório da auditoria para os moradores através dos meios de comunicação digital que o condomínio possui. Isso fortalece a transparência no processo de prestação de contas.

 

Auditoria em condomínios é prevenção

Todos os condomínios que contrataram os nossos serviços melhoraram a transparência e a comunicação junto aos síndicos, conselheiros, moradores e administradoras. Isso porque o trabalho é independente, segue normas e identifica problemas ou riscos que poderão representar algum prejuízo. Além disso, você pode contratar nossa auditoria de maneira pontual, ou então, mensal.

 

Fale com a gente e veja como o relatório de prestação de contas de 2020 pode ser realizado dentro do prazo e dos padrões de transparência e segurança.

Publicações Relacionadas

auditoria condomínio
A importância, cada vez maior, da Auditoria na Gestão de Condomínios Auditoria condomínio não é sinônimo de desconfiança, pelo menos não deveria ser. Mas em se tratando da Governança de Condomínios,...
legislação do trabalho
Nova legislação do trabalho entra em debate nos prédios São muitas as mudanças na legislação e elas ainda não foram assimiladas pelo setor, aponta especialista As primeiras assembleias-gerais deste...
Você sabe quais são as obrigações acessórias do seu condomínio? Em geral, obrigações acessórias são declarações periódicas onde constam informações sobre a pessoa jurídica. Essas declarações devem ser elaboradas pelos...

Quer receber todas as novidades da MB7?

Assine nossa news e receba diretamente no seu email.




    Deixar um Comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.