Como saber se você precisa de auditoria financeira em seu condomínio?

A auditoria financeira ajuda o síndico a melhorar a gestão e a ter mais tranquilidade com as cobranças dos condôminos.

A figura do auditor é saudável e isenta e pode ser muito benéfica para a gestão do seu condomínio e de sua associação residencial.

Uma boa gestão faz toda a diferença em condomínios e associações residenciais e a auditoria pode ajudar síndicos e conselheiros a fazer isso de forma mais transparente e com recursos eficientes para a tomada de decisão. Entenda.

  1. Não é só sobre prejuízo, é sobre o valor do imóvel
    Você sabia que uma má gestão pode desvalorizar o imóvel? A falta de manutenção, valores elevados do condomínio, dívidas trabalhistas, por exemplo, interferem no preço final da propriedade e todos saem perdendo. A auditoria fornece recursos para avaliar riscos administrativos e colabora para uma gestão mais transparente.
  2. Cada um em seu papel
    É muito comum haver confusão de papéis na administração de condomínios. As administradoras, por exemplo, são suporte para a parte burocrática, enquanto conselheiros fiscais devem dar parecer sobre as contas. Quando o cenário fica confuso, o condomínio perde qualidade de gestão e a auditoria financeira pode lhe ajudar a reverter o quadro.
  3. Gestão simples
    Fazer o básico bem feito é o segredo do sucesso. Estar atento às dívidas, pagamentos, serviços de terceiros, entre outras funções, é fundamental para a saúde administrativa. Só depois de ter uma base sólida é possível dar novos passos.
  4. É preciso ter conhecimento
    É fundamental que o síndico entenda sobre funções administrativas, isso é importante para uma boa gestão. Existem muitos cursos online que trazem conhecimento e a auditoria é uma excelente aliada para avaliações isentas de gastos e gestão transparente.
  5. Contas devem estar disponíveis
    Todos os moradores devem ter acesso fácil às contas do condomínio. Por isso, é fundamental que as informações estejam bem organizadas. Conte com a auditoria para tornar isso ainda mais transparente para os condôminos.
  6. Pense no condomínio como uma empresa
    Condomínios envolvem dinheiro, são portadores de CNPJ, têm empregados e é fundamental compreender que a administração funciona como a de uma empresa. Sem essa mentalidade, é difícil fazer uma gestão transparente e saudável. Pense nisso!
  7. Faça uma gestão mais eficiente!
    Comece pelo básico, tenha um bom fundo de reserva, use os recursos como administradoras da melhor forma possível. Busque formação para desempenhar o papel de síndico e entenda tudo o que a auditoria pode fazer pelo seu condomínio ou associação residencial.

A MB7 fornece relatórios e reuniões periódicas que colaboram para um melhor entendimento do cenário atual e futuro da moradia. Verificar contas de maneira isenta, entender se elas estão de acordo com o combinados nas assembleias, mostrar dados e possibilidades futuras, tanto de gestão como de pontos de atenção, faz parte do escopo de trabalho da auditoria financeira para condomínios.

Queremos mostrar pra você que é fundamental ter parceiros que ajudem a construir uma base sólida administrativa, com vistas no valor do imóvel e na transparência da relação.

Fale com a gente!

Publicações Relacionadas

custos condominiais
Em novembro, custos condominiais ficaram acima do IGP-M Custos condominiais é um assunto que te interessa? Então veja esta notícia. Segundo estudo do Secovi-SP, a variação acumulada em...
prestação de contas anual
Qual é a importância da prestação de contas anual do seu Condomínio? Qual a importância de fazer uma prestação de contas anual bem feita? Há um ditado que diz que “A mulher...
dívida de condomínio
O que você precisa saber sobre dívida de condomínio Só quem tem (ou teve) dívida de condomínio sabe como isso pode ser prejudicial ao orçamento – e, no pior...

Quer receber todas as novidades da MB7?

Assine nossa news e receba diretamente no seu email.




    Deixar um Comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.